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          Nascido em 4 de maio de 1984 em Serrana/SP, Julio Cesar, hoje conhecido como Fejuca, foi criado em meio a uma grande e festeira família - sua mãe tem dez irmãos e sua avó, onze. Nas festas rolava todo o tipo de música: Samba de raiz, Soul, Black music nacional e americana.
Seu primeiro contato com a música foi tentando aprender dança de rua. Mas foi nas rodas de samba, no bar do seu tio Juninho, que Fejuca se encontrou. Até que, em um dia inesquecível, Fejuca foi convidado por Amarildo - amigo da família - para aprender cavaquinho.
          Com o repertório de sete músicas no cavaquinho, nascia o grupo infantil Samba Kids, composto por Fejuca e outros 5 amigos. O talento de Fejuca fez com que, aos treze anos de idade, surgisse o seu primeiro trabalho profissional como cavaquinista do Grupo Mistura de Raças. Os dois grupos foram uma grande escola na vida de Fejuca.
          Aos 14 anos, Fejuca foi apresentado ao Chorinho (gênero de música popular e instrumental brasileira) e então sua infância passou a se resumir aos estudos de solos e pesquisas sobre Waldir Azevedo, Dino 7 cordas, Meira, Pixinguinha. Fejuca teve a honra de conhecer o mestre da arte de tocar violão, José da Conceição, o qual tinha uma bagagem imensa: havia tocado com Elis Regina, Leny Andrade, entre muitos outros. Certo dia o Zé o convidou para fazer participações no grupo de choro dele, Os Rouxinóis. Em seguida, Fejuca passou a estudar violão erudito com o João Luiz do Brasil Guitar Duo e a cada dia ficava mais apaixonado pelo instrumento.
          Nessa altura do campeonato, Fejuca já estava tocando com cantores de MPB, grupos de samba, grupos de choro, bandas de baile, banda de pop rock e duplas sertanejas. Foi nessa fase que conheceu seu principal professor de música, o Carlinhos Machado, que sempre o estimulou para aprender o máximo de instrumentos possível, segundo ele “músico eclético não fica desempregado”.
          Em seguida Fejuca foi aprovado na prova da extinta escola de música ULM (Universidade Livre de Música), no curso de violão 7 cordas, com o professor Edmilson Capelup. Nessa altura do campeonato Fejuca já estava tocando com o Grupo Sambô duas vezes por semana em São Paulo, o que contribui para a sua mudança em definitivo para a capital paulista.
          Foi então que o grupo Sambô teve destaque nacional e o foco de Fejuca ficou voltado para a banda, a qual teve seu terceiro DVD gravado recentemente em MG. Mas em paralelo, Fejuca continua dando sequência aos outros projetos: participações com sua amiga Xenia França no projeto Gonzaguinha70. Além disso, Fejuca tem umDuo instrumental com o seu ex professor Carlinhos Machado e também faz gravações e produções musicais.Em seus planos está um disco em Duo com sua amiga Mariana Aydar e também o seu primeiro projeto sozinho. Fejuca ainda não sabe se esse futuro projeto solo será a interpretação da obra do Baden Powell pela sua ótica, ou algo autoral para registrar suas composições.

SOBRE O JULIO FEJUCA​

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REDES SOCIAIS 

FACEBOOK

A página do Julio Fejuca no momento está com quase 39 mil fãs. É importante ressaltar que o trabalho no Facebook começou há 11 meses atrás e praticamente do zero. O crescimento vem sendo exponencial, como podes ver na imagem com as informações da página nos últimos sete dias: 

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Confome mostram as informações acima - extraídas através de relatórios do próprio Facebok - na última semana as publicações alcançaram mais de 344 mil pessoas e os vídeos tiveram mais de 139 mil visualizações. 

​Muito mais do que a quantidade de fãs (que vem crescendo significadamente dia após dia), prezamos pelo o relacionamento com essa base de fãs para que o engajamento com a página seja cada vez maior. 

Esse crescimento exponencial das redes sociais se deve pela junção de três fatores:

1) Definição clara do nosso público. Do nicho de atuação.
2) Criação de conteúdo relevante para esse público, composto por pessoas interessadas em música, mais especificadamente pelos instrumentos de corda. 
3) Reinvestimento (da receita do Portal Julio Fejuca) em anúncios no Facebook Ads e Instagram através de uma estratégia altamente elaborada e planejada e que vem funcionando muito bem. 

Ou seja, esses números certamente serão multiplicados no médio prazo, pois temos conciência da grandeza do nosso trabalho e acima de tudo clareza e visão de longo prazo.

Falando em estratégia, o trabalho está sendo realizado seguindo uma nova metodologia de se fazer marketing, nomeado de Inbound Marketing. Esse modelo moderno, resumidamente carateriza-se pela atração de uma determinada audiência através de conteúdos gratuitos, para que posteriormente sejam convertidos em clientes, no nosso caso, assinantes do Portal. Esse modelo também é conhecido como Marketing de atração e é o oposto do Marketing tradicional, chamado de Marketing de Interrupção (Outbound Marketing). 
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Com o trabalho que está sendo desenvolvido, hoje o Fejuca é considerado uma autoridade nos instrumentos de corda. Esse reconhecimento já existia no "mundo off-line", porém com a disseminação desse trabalho na internet, as proporções são muito maiores e o alcance infinitamente maior. 
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www.facebook.com/juliofejuca

No momento o Instagram do Fejuca possui 50,9 mil seguidores e vem apresentando um crescimento bastante siginificativo. 

Abaixo duas publicações onde é mencionado o Violão C40M da Yamaha. Como podem verificar, a foto recebeu 4.894 curtidas e o vídeo 1832 visualizações, além de ter despertado o interesse de muitas pesssoas pelo instrumento, o que mostra o poder de influência do Fejuca junto à sua audiência:

www.instagram.com/fejuca

INSTAGRAM

  • Publicação 1
  • Publicação 2
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Abaixo os números do Fejudica #32, onde o Fejuca ensinou a Levada de Samba 2, utilizando violão da Yamaha: 

Fejudica é uma série de dicas gratuitas sobre cavaquinho e violao que faz muito sucesso nas redes sociais

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Como podemos ver, a publicação no Facebook atingiu mais de 200 mil pessoas, destas 65 mil assistiram o vídeo, 216 compartilharam com os seus amigos, 1500 curtidas e 87 comentários.

Podemos afirmar que toda essa audiência faz parte do público alvo da Yamaha. Já imaginou em todas as dicas da série iniciar o vídeo falando que "Esse Fejudica é um oferecimento da Yamaha"?

Essa é apenas uma ideia das muitas que podemos colocar em prática para divulgar os produtos Yamaha para um público que, praticamente na sua totalidade, tem interesse em adquirir novos instrumentos ou iniciar na carreira musical e assim adquirir o seu primejro instrumento. Isso fica visível nas perguntas que recebo diariamente das pessoas pedindo sugestões de marcas de instrumentos.

Foi então que eu e minha equipe percebemos o quanto pode ser bem sucedida uma parceria para ambos os lados.

FEJUDICA 

No momento, são mais de 230 alunos no Portal Julio Fejuca, inaugurado em 21 de dezembro de 2016

O Portal Julio Fejuca é uma startup, no segmento de ensino online de instrumentos musicais, onde os assinantes pagam atualmente R$ 39,00 mensais e tem a disposição um amplo repertório de conteúdos a sua disposição para o estudo.

​Para que possam conhecer o Projeto, nada melhor que deixar a disposição de vocês os dados de acesso exclusivo da Yahama para que façam o seu login no Portal Julio Fejuca. Sejam Bem vindos: 

Acesse www.portal.juliofejuca.com.br/login

PORTAL JULIO FEJUCA

DADOS DE ACESSO: 

Email: yamaha@juliofejuca.com.br

Senha: yamaha

Essa aqui é a página de vendas do Portal Julio Fejuca, local onde é realizado a venda, no caso novas assinatura: www.portal.juliofejuca.com.br/assine


Em todos os anúncios que possuem o objetivo converter nosso público em assinantes, divulgamos esse link, que é bastante acessado por um público altamente segmentado, composto por pessoas que querer evoluir no instrumento ou aprender a tocar.

Possibilidades: Deixar exposto em toda a nossa comunicação que a Yamaha é a parceira exclusiva do Portal Julio Fejuca. Sendo assim, essa informação estaria em destaque na página de vendas, dentro do Portal Julio Fejuca, nas Redes Sociais, Anúncios e em toda a nossa comunicação.

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Para qualquer produto, a indicação de um especialista é algo muito valioso. Sabendo disso, certamente vídeos como este aqui abaixo, onde o Fejuca faz um merchandising para o violão da Yamaha, traria um retorno muito considerável para a Yamaha. Especialmente considerando a quantidade de perguntas recebidas diariamente sobre esse tema, conforme relatado anteriormente.

​Além de postar e anunciar nas redes sociais, vídeos como este seriam enviados para a nossa lista de e-mails (aproximadamente 8 mil contatos no momento) e também a lista de transmissão do Whatsapp, onde enviamos dicas e vídeos para aproximadamente 1700 pessoas. Aliás, é impressionante o engajamento que temos com nosso público através do Whatsapp, certamente esse tipo de indicação do Fejuca seria muito eficaz através desse meio de comunicação.

FEJUCA RECOMENDA YAMAHA 

Vídeos de divulgação dos instrumentos Yamaha 

Vídeo ainda não divulgado nas redes sociais

Não é todo dia, obvio que não... mas de tempos em tempos acertamos aquele vídeo que é super compartilhado e comentado nas Redes Sociais. Conhecidos como "Vídeos Virais". Confira alguns casos:

VÍDEOS VIRAIS  

Conteúdos que se disseminam, viralizam nas Redes Sociais e Whatsapp 

Vídeo ainda não divulgado nas redes sociais

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Confira o post no Facebook clicando aqui
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  • 397 mil pessoas atingidas

  • 162 mil visualizações no Facebook

  • 2.470 compartilhamentos 

  • 517 comentários

  • 12 mil visualizações no Youtube

  • Vídeo altamente divulgado nos grupos de Whatsapp

    Confira outros dois vídeos que impactaram mais de 200 mil pessoas cada:

    ​Ray Charles - Julio Fejuca e Hugo Rafael

    "Lama nas ruas" | Zeca Pagodinho - Julio Fejuca e Didi Pinheiro


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Não sabemos com precisão o vídeo que irá viralizar. Mas sabemos muito bem os ingredientes de um vídeo viral!
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Gostaríamos muito que os próximos virais fosse já em parceria com a Yamaha, levando a marca de vocês junto com o nosso conteúdo. Obviamente que vídeos de "propaganda" dificilmente irá viralizar na internet, porém existem várias possibilidades de agregar a marca Yamaha nesse tipo de publicação: através de um menção discreta no vídeo, no texto do post e principalmente inserindo à marca na narrativa do vídeo, fazendo assim uma divulgação inteligente e que não se parece com propaganda. 

Essa série de vídeos mostrou a história do Julio Fejuca na música, teve entrevistas com grandes cavaquinistas brasileiros e também aulas exclusivas para quem se cadastrou no evento.

O “Mundo Cavaquinho” foi intensamente divulgado nas redes sociais e contou também com a divulgação de muitos amigos e artistas que apoiaram a iniciativa. 

Através do Mundo Cavaquinho, milhares de pessoas puderam conhecer melhor a história do Fejuca na música, que se iniciou aos 8 anos de idade. Além disso, o evento on-line trouxe aulas sobre cavaquinho e convidados especiais que agradaram o público que estava cadastrado. Um dos destaques foi o bate papo com um dos maiores cavaquinistas brasileiros e um dos ídolos de Julio Fejuca, o carioca Alceu Maia, que recebeu o Julio Fejuca em sua residência na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, para a gravação do material.

Foram mais de 470 comentários no site do evento online e uma enorme repercussão do público, que aguarda ansiosamete por outra série gratuita. Uma ideia que estou planejando é um documentário sobre o violão popular no Japão, apresentando a ligação e a paixão dos brasileiros e japoneses pelo instrumento. Logo mais, aqui abaixo, eu apresento mais detalhes sobre a ideia, que poderia inclusive ser chamada de: "Yamaha apresenta | Violão Popular: conexão Brasil - Japão."

MUNDO CAVAQUINHO

Série de vídeos 100% online e gratuito

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O projeto é ir para o Japão e gravar um documentário com violonistas Japoneses falando sobre o violão Brasileiro, também teria entrevistas com músicos daqui e de lá, fazendo essa conexão Brasil - Japão. E claro, tudo isso utilizando os instrumentos Yamaha.

Minha intenção é apresentar para o maior número de pessoas o violão CM40, que possui um excelente custo-benefício e merece ser o violão mais popular do mundo!

IDEIA DOCUMENTÁRIO

"Yamaha apresenta | Violão Popular: conexão Brasil - Japão."​

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O Sambô foi fundado na cidade de Ribeirão Preto/SP, há 14 anos atrás, pelo Ricardo Gama, músico e que na época era proprietário de uma produtora de áudio.

Certa vez o Gama convidou diversos amigos - que tocavam os mais variados estilos musicais - para fazer uma roda de samba na casa de um amigo em comum. Até que na madrugada alguém gritou: "Toca Rock and Roll!". O pedido não foi prontamente atendido e continuávamos ouvindo os gritos: "Toca Raul!" 

Com a insistência, não tinhamos outra escolha e resolvemos improvisar: tocar Rock no Samba. O resultado foi tão surpreendente que impressionamos o público. E mais, todos nós ficamos espantados com a aprovação que tivemos tocando aquela mistura de sons!

Tudo isso só aconteceu, porque todos os integrantes daquela roda de samba possuim um repertório eclético e além do mais ouviam de tudo. Certamente por isso que tudo ocorreu de forma tão natural. E foi naquela noite, tocando clássicos do rock nacional e músicas consagradas internacionalmente, que nascia o Grupo Sambô.

​Então a agenda de shows foi aumentando e sentimos que era o momento de gravarmos um DVD, de registrar essa fase da banda. Gravamos um DVD ao vivo e passamos a ser conhecidos nacionalmente. Depois desse primeiro trabalho lançamos o DVD "Estação Sambô - ao vivo" (2012),  "Em estúdio e em cores" (2014) e mais recentemente o DVD "Pediu pra sambar, Sambô - ao vivo" (2016). Realizamos turnês internacionais e tocamos em todos os estados brasileiros.

O show do Sambô é, acima de tudo, um encontro de tribos diferentes. Certa vez, em um show no Rio Grande do Sul, recebemos no camarim um homem com todos os estereótipos de um rockeiro: cabelo comprido, roupa preta, coturno, camiseta do Sepultura... ele veio falar comigo sobre guitarra, elogiou o som que fiz no show e tudo mais. E naquele mesmo camarim, logo em seguida, estava falando com outra pessoa sobre o cavaquinho, minha técnica de solo, a parte elétrica do instrumento. 

São duas pessoal totalmente diferentes - musicalmente falando - e que dificilmente se encontrariam em um show. O fato do Sambô ser o motivo desse tipo de encontro, dessa troca de energia, nos deixa imensamente felizes.

O Sambô é isso, por onde passamos levamos alegria, festa! Levantamos a bandeira da música sem rótulos!

SAMBÔ

Julio Fejuca é integrante e um dos sócios do Grupo Sambô

O violão foi o meu segundo instrumento. Iniciei tocando em Grupos de Samba, Choro e aos 14 anos inicie no Curso de Violão Erudito com o João Luiz do Brasil Guitar Duo. Também fiz aulas de violão erudito com o Paulo Martelli.

Aos 20 anos fui morar na Noruega e lá tive o privilégio de tocar com vários músicos africanos e assim consegui imprimir a minha identidade percussiva no violão na música africana. Quando voltei para o Brasil já estava tocando e pensando no violão de forma diferente.

Eu levo tão a sério a parte rítmica do violão que no meu Curso de Cavaquinho e Iniciação ao Violão Popular, que está no Portal Julio Fejuca, eu já inicio passando as cálulas percussivas e só depois o aluno pega no instrumento. Isso dá uma ótima base para ele entender as claves, as levadas...

FEJUCA VIOLONISTA

Há algumas semanas atrás liberamos no meu canal do Youtube uma aula sobre o fundanento das Palhetas que o Fejuca mais utiliza no cavaquinho. Essa aula está no múdulo 2 do meu curso de cavaquinho e já contribuiu com a evolução de milhares de cavaquinistas.

Esse conteúdo vai bem de encontro ao que foi comentado anteriormente, sobre a importância que o Fejuca dá para a parte ritmica do instrumento. 

VÍDEO AULA GRATUITA 

Assim como Yamaha, que é uma marca eclética, o Fejuca também possui essa mesma versatilidade, que é muito elogiada e reconhecida no meio musical.

Considereramos que uma parceria seria extremamente bem sucedida para o artista e principalmente para a marca Yamaha, que terá seus produtos divulgados por uma autoridade do cenário musical e que é um formador de opinião, ou influenciador digital, termo bastante utilizado atualmente. 

Essa ideia de parceria veio após identificar a demanda de pessoas que diariamente procuram o Fejuca pedindo sugestões de marcas, instrumentos, etc... ai então percebeu-se que ali existia uma grande oportunidade para "colar" a imagem do Fejuca junto com a Yamaha, já que são públicos extremamente parecidos. 

Além dos números apresentados nesse site, gostaria que considerassem o crescimento exponencial que esse trabalho online vem apresentando. Temos convicção que esse é apenas o início de uma longa jornada, seria uma honra percorrer esse caminho ao lado de um grande parceiro como a Yahama.

Para qualquer dúvida, colocamos o nosso e-mail a sua disposição: suporte@juliofejuca.com.br

Deixo aqui um bordão meu que é muito utilizado entre os meus alunos e que faz muito sentido nesse
momento: 
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BORA PRA EVOLUÇÃO!




POR QUE FAZER A PARCERIA?